25 de maio de 2011

~* SHE-NERDS FAMOSAS *~

Queridas leitoras e leitores do Blog, como todos sabem, HOJE é o Dia do Orgulho Nerd! E ainda em clima de comemoração, preparei esta postagem super especial para vocês: She-Nerds famosas e que são um ótimo exemplo de como garotas lindas podem ser SIM muito inteligentes.

Eu escolhi três exemplos de garotas nerds, mas claro que existem muitas outras. Escolhi estas três por serem personagens de livros e filmes que eu AMO, e claro, são minha grande referência [em postagens futuras eu falarei minha opinião sobre os livros e filmes que eu AMO].


PRINCESA MIA
Mia Thermopolis é personagem principal da série de livros de Meg Cabot, “Diário da Princesa”. Este livro também teve adaptação cinematográfica, onde a atriz Anne Hathaway interpretou a Princesa Mia.
 A personagem Mia é tímida e muito romântica, possui poucos amigos (principalmente antes de descobrir que era princesa), e é muito inteligente. Ao contrário dos típicos nerds que são bons em exatas, Mia é péssima em matemática. Porém, ela é ótima em idiomas e literatura, bem como quer ser escritora.
Mia também se preocupa muito com o meio ambiente, sempre se informando e participando de movimentos em prol do meio ambiente. Além disso, vale destacar que ela é vegetariana em boa parte dos livros! Ela também se preocupa muito com política, afinal, ela terá que governar um país!
Outras características marcantes da Mia como she-nerd são sua amizade verdadeira, honestidade e amor pela sua família.



ANNABETH
Annabeth é uma das personagens principais do livro de Rick Riordan, “Percy Jackson e os Olimpianos”. O primeiro livro da série teve adaptação cinematografia, onde a atriz Alexandra Daddario interpretou a Annabeth.
A personagem Annabeth é conhecida por ser muito inteligente, conhecendo muito sobre Mitologia Grega. Corajosa, Annabeth está sempre pronta para ajudar seus amigos com seus conhecimentos.
Annabeth também se preocupa muito com o seu lar, o Acampamento Meio-Sangue, e também quer mostrar a todos que pode muito bem dar conta de missões perigosas, afinal, possui muito treinamento e conhecimento!
Ela também se preocupa com o mundo que a cerca, pois sabe muito bem que guerras entre os deuses gregos podem ser ruins para todos.




HERMIONE GRANGER
Hermione Granger é uma das personagens principais dos livros de J.K. Rowling, “Harry Potter”. Todos os livros têm adaptação cinematográfica, e em todos eles a personagem Hermione é interpretada pela atriz (e também she-nerd) Emma Watson.
Hermione é o exemplo perfeito de she-nerd, e sem dúvida nenhuma a she-nerd mais famosa do mundo. Hermione é tímida e possui poucos amigos, porém sua amizade é verdadeira com todos eles. Super inteligente, ela é ótima em praticamente tudo o que faz, e utiliza todo o seu conhecimento para ajudar Harry e Rony. Aliás, ela é o exemplo de coragem (não é a toa que está na Grifinória), sabendo o que fazer na hora certa.
Valoriza muito a família e seus amigos, Hermione é muito sincera, honesta e romântica.
Como toda she-nerd, Hermione estuda por diversão, e claro, vive na biblioteca de Hogwarts. Assim, Hermione consegue fazer feitiços e poções muito avançadas para sua idade.
Hermione também se preocupa com causa da libertação dos elfos domésticos, criando o FALE: Fundo de Apoio a Libertação dos Elfos Domésticos. Hermione se preocupa tanto com os elfos, que passou grande parte do seu tempo tricotando roupas para libertá-los!
E um fato curioso: Emma Watson também é she-nerd! Mesmo sendo uma das garotas mais ricas do mundo, Emma entrou para a faculdade porque gosta de estudar, bem como participa de diversos projetos para a caridade. Além disso, é um exemplo de jovem moderna, sendo que possui ótimo comportamento e dá muito valor à sua família.

~* Feliz Dia do Orgulho Nerd *~

~* TESTE DE NERDICE *~

Ainda em clima de comemoração, quero passar para vocês um site que eu achei, onde você pode fazer o teste “Você é um nerd?”, e saber em que estágio de nerdice você está!


Ah, e quero compartilhar o meu resultado com vocês!
 “Nerd em estágio crítico! Você é um ser extremamente raro, poucos como você já foram vistos em público ao redor do mundo. Algumas pessoas acreditam que os nerds deste nível são radioativos.”


~* Feliz Dia do Orgulho Nerd *~

~* FELIZ DIA DO ORGULHO NERD! *~

Isso mesmo galera! Hoje, 25 de maio, é o Dia do Orgulho Nerd! Nosso dia é comemorado hoje devido à estréia do primeiro filme “Star Wars”, em 1977. Porém, o Dia do Orgulho Nerd começou a ser comemorado a partir de 2006. Também é chamado Dia da Toalha, em homenagem ao escritor do livro “Guia do Mochileiro das Galáxias”.



Para comemorar nosso dia, foi criado um manifesto no primeiro Dia do Orgulho Nerd, falando sobre os direitos e deveres dos nerds:

Direitos
  1. O direito de ser nerd.
  2. O direito de não ter que sair de casa.
  3. O direito de não gostar de futebol ou de qualquer outro esporte.
  4. O direito de se associar com outros nerds.
  5. O direito de ter poucos (ou nenhum) amigo.
  6. O direito de ter o tanto de amigos nerds que quiser.
  7. O direito de não ter que estar "na moda".
  8. O direito ao sobrepeso (ou subpeso) e de ter problemas de visão.
  9. O direito de expressar sua nerdice.
  10. O direito de dominar o mundo.
Deveres
  1. Ser nerd, não importa o quê.
  2. Tentar ser mais nerd do que qualquer um.
  3. Se há uma discussão sobre um assunto nerd, deve dar sua opinião.
  4. Guardar todo e qualquer objeto nerd que tiver.
  5. Fazer todo o possível para exibir seus objetos nerds como se fosse um "museu da nerdice".
  6. Não ser um nerd generalista. Você deve se especializar em algo.
  7. Assistir a qualquer filme nerd na noite de estreia e comprar qualquer livro nerd antes de todo mundo.
  8. Esperar na fila em toda noite de estreia. Se puder ir fantasiado, ou pelo menos com uma camisa relacionada ao tema, melhor ainda.
  9. Não perder seu tempo em nada que não seja relacionado à nerdice.
  10. Tentar conquistar o mundo.

~*~ Feliz Dia do Orgulho Nerd ~*~

14 de maio de 2011

SHE-NERD ~*~ Unhas decoradas Parte 01

Meninas, eu estive pesquisando em diversos sites “she-nerd”, e descobri uma moda muito divertida!
Unhas decoradas com estilo she-nerd!
Isso mesmo, você não leu errado não... Video-games, super-heróis, computadores, filmes... Tudo isso veio parar em nossas mãos, LITERALMENTE!












Quem sabe um dia eu faça nas minhas unhas também?! Preciso de esmalte, criatividade, tempo e paciência, claro! Mas o resultado é MA-RA-VI-LHO-SO!!!

SHE-NERD ~*~ Lego

Qual garota nerd nunca brincou de LEGO?!?
Poucos sabem que o nome LEGO é formado a partir das iniciais da frase dinamarquesa “LEg GOdt” que significa Play Well (Bem Jogado).
A empresa LEGO foi fundada em 1932, na Dinamarca, e atualmente é a quarta maior produtora de brinquedos do mundo.
~* FONTE: Temperini, Alessandro. Lego, a História da Marca. Disponível em: <http://aletp.com/2007/02/16/lego-historia-da-marca/>.
Abaixo, alguns LEGOS bem temáticos, que eu achei na Internet.

Casamento Willian e Kate

Adão e Eva

Harry Potter

Albert Einstein

Piratas do Caribe

Leonardo da Vinci

Mona Lisa

Última Ceia

8 de maio de 2011

CONTEÚDO ~*~ Símbolo da Engenharia


O símbolo da Engenharia é a deusa romana Minerva. Esta deusa equivale à deusa grega Atena.
Minerva é a deusa da sabedoria, inteligência, das artes e da guerra. Conhecida pela engenhosidade de seus estratagemas, Minerva vence seus oponentes não pela força bruta, mas pela sua inteligência. Minerva também é criadora da oliveira e do tear. 

Minerva é filha de Júpiter (corresponde ao deus Zeus da mitologia grega). Diz o mito que, quando o oráculo revelou que a filha de Júpiter seria mais poderosa que o pai, Júpiter engoliu sua esposa, a deusa Métis, que estava grávida.  Porém, Minerva foi gerada na cabeça do pai. Júpiter começou a ter fortes dores de cabeça, e pediu a Vulcano, o ferreiro, para abrir sua cabeça. De lá surgiu Minerva, já adulta e portando escudo, lança e armadura.

Uma das únicas deusas virgens, Minerva pediu ao pai para permanecer virgem e, desta forma, impor-se com a autoridade de quem não se deixa seduzir ou corromper.

A Minerva sintetiza duas dimensões do trabalho do engenheiro: a criação, por um lado, e a execução, por outro.

~* FONTES:
Félix, Luciene. Mito da deusa grega da Sabedoria e da Justiça. Disponível em: <http://www.esdc.com.br/CSF/artigo_palasathena.htm>.

MINERVA, deusa da sabedoria. Disponível em: <http://osereosagrado.blogspot.com/2010/07/minerva-deusa-da-sabedoria.html>.

SIGNIFICADO. Disponível em: <http://www.astecor.com.br/categoria_profissional/cat_engenheiro.htm>.

PIADAS ~*~ Engenharia e Física

Para todos os amantes do meu blog, mais piadinhas!
Desta vez, algumas de engenharia e outras de física!

~* FESTA
Uma vez houve uma festa com todas as funções... Estavam lá, todos se divertindo, menos o e^x, que estava meio isolado. Então, chegaram para o e^x e perguntaram: “Porque você não se integra?”, e ele respondeu: “Ah, dá na mesma...”

~* O que um vetor disse pro outro?
R: Um momento, por favor!

~* O que é um menino complexo?
R: É o que tem a mãe real e o pai imaginário.

~* Como se desmaia um vetor???
R: Apaga a pontinha que ele perde o sentido.

~* Por que o atrito e a resistência do ar foram ao psicólogo?
R: Porque eles não agüentavam mais serem desprezados.
 

1 de maio de 2011

OPINIÃO ~*~ Felipe Neto


Felipe Neto é um dos vlogueiros mais famosos da atualidade (ao invés de textos, ele expressa sua opinião através de vídeos). Sua forma de se expressar inclui muitos palavrões, mas isso é para chamar atenção dos jovens. Alguns temas que Neto aborda são muito polêmicos, outros são só modinhas adolescentes.
Mas mesmo com todos os palavrões, Felipe Neto joga na cara diversas verdades. Isso é algo que eu admiro muito nele.
Seus vídeos mostram como a sociedade brasileira mudou. Como as pessoas estão passivas com o futuro brasileiro, como a cultura está decaindo em conteúdo, como as modinhas adolescentes influenciam o jeito de ser da juventude brasileira.
Felipe Neto tem um talento incrível para chamar a atenção de seu público. Porém, ele estava desperdiçando todo esse talento em temas ridículos. Grande parte de seus vídeos é para criticar modinhas adolescentes. Por um lado, isso é bom para abrir os olhos dos jovens. Por outro lado, são temas sem conteúdo, pura modinha de momento.
FINALMENTE Felipe Neto encontrou um tema atual, polêmico e que, com sua opinião, poderá mudar muitas coisas no Brasil.
Tomara que ele continue com temas neste estilo! Tomara que suas críticas mudem o pensamento jovem, pois nós somos o futuro deste país!!!
Abaixo, o vídeo que eu mais gostei do Felipe Neto. Espero que vocês também gostem!!!