24 de julho de 2011

OPINIÃO ~*~ Política


Você que é brasileiro COM CERTEZA já ouviu ou falou algumas dessas frases:
A culpa é do governo! OU Todos os políticos são safados e corruptos. 
Deixa eu te dizer uma coisa: a culpa do Brasil estar desse jeito é sua. Isso mesmo. A culpa é de cada um de nós.
Os políticos NÃO SE ELEGEM SOZINHOS. Alguém votou neles para eles estarem ali. Então, se tem corruptos no governo, a culpa é do povo que vota só por votar e não tem NENHUM preparo para votar. Poucas pessoas realmente prestam atenção nas propagandas políticas, e a maioria vota em certo candidato por influência de conhecidos que trabalham na campanha do tal candidato.
Se elegermos representantes péssimos, o que podemos esperar deles?! Se o povo não estiver atento às ações dos representantes, eles usam da forma como quiserem o dinheiro público.
Para o Brasil mudar totalmente, a política e todos os pensamentos ligados a ela devem mudar. Tudo está relacionado à política.
O cargo de político deveria ser um trabalho totalmente VOLUNTÁRIO. Assim, somente pessoas realmente interessadas em um país melhor que estariam trabalhando nisso, e não pessoas que só querem dinheiro e status.
O voto deveria ser LIVRE, ou seja, não deveria ser obrigatório. Assim, somente pessoas preocupadas com o país que votariam. Pessoas com interesse votariam em candidatos que realmente valessem o voto.
POLITICA E CIDADANIA deveriam ser matérias obrigatórias em todos os anos escolares e em todas as escolas. Todos deviam saber seus direitos e deveres, como funciona a política brasileira, o que precisa mudar e como poder acompanhar o que os políticos estão fazendo.
E finalizando, a política deveria ser mais LIMPA. Todos os candidatos deveriam colocar todas as propostas e toda sua vida política em apenas UM SITE oficial para eleições. E, se eleitos, todas as suas ações deveriam ser registradas para que qualquer brasileiro conseguisse acompanhar. Além de melhorar o meio ambiente em época de eleição, isso faria uma eleição muito mais ORGANIZADA. Ficaria muito mais fácil pesquisar sobre o candidato e suas propostas, bem como o que ele realmente faz pelo país.

SHE-NERD ~* Unhas decoradas Parte 02

Ainda em clima de Harry Potter e devido ao sucesso da postagem “Unhas Decoradas” (postagem mais visualizada do meu blog, clique aqui para visualizar), eu fiz minhas unhas especialmente para a pré-estréia de Relíquias da Morte parte 2.
Estas unhas fizeram sucesso! E, modesta parte, ficou muito legal *__*
Para quem quiser fazer também, eu utilizei esmaltes da Avon: Black, Garota da Capa e Prateado. Utilizei um “pincel” especial para decorar unhas, também da Avon.
Decorei tanto as mãos quanto os pés com o pomo-de-ouro, e em um dos pés coloquei o HP de Harry Potter.

Mão esquerda ;)

Dedão do pé esquerdo :D

Pezinhos branquelos-azedos kkkk

Meu dedo direito
(com a famosa mancha de nascimento vermelha).



15 de julho de 2011

FIM DE UMA SAGA, INÍCIO DE UMA LENDA

~* Minutos depois de assistir o grande final *~
Este texto não contém spoilers sobre a Saga, somente comentários sobre o filme.

Acabei de assistir “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”. Foi MÁGICO, PERFEITO. Praticamente todas as cenas que eu imaginei estavam lá.
Eu vi o filme em 2D, e verei em 3D em breve. Mas mesmo em 2D, os efeitos especiais estavam muito bons nas cenas de ação.
A atuação foi fantástica, de todos os atores. Porém, realmente Daniel ficou como melhor ator (na minha opinião). Neste filme também deu para notar o crescimento como atores de vários membros do elenco.
Eu fiquei comovida com algumas cenas, sobretudo aquelas que ficaram IGUAIS as que eu imaginei. Foi muito tocante.
Porém, algumas partes que não foram exploradas nos outros filmes fizeram com que este filme ficasse meio vago para quem não leu a Saga. Muita informação foi necessária para a conclusão da série, e somente vendo os filmes, ficou muito vago. Deviam ter explorado certos detalhes para embasar melhor as explicações deste filme.
Uma coisa que eu achei legal por parte do roteiro do filme: nos momentos de tensão, sempre tem algum personagem que faz algum comentário que parece acalmar os ânimos. Isso foi bom, pois se não, o filme ia ficar MUITO triste...
Resumindo, foi um ótimo filme, muito fiel ao livro e muito emocionante para quem acompanhou de perto a Saga. INCRÍVEL.
E o mais importante: “Hogwarts sempre ajudará quem merecer”. Por isso, não fique triste achando que acabou a Saga. Harry Potter é uma LENDA, será uma história que contaremos para nossos filhos e nossos netos... Nunca deixe a magia morrer, pois as maiores magias que existem são o AMOR incondicional dos pais pelos filhos e a AMIZADE verdadeira.
Basta reler os livros e rever os filmes. Hogwarts sempre estará lá para quem precisar.

9 de julho de 2011

LEMBRANDO HARRY POTTER EM CINCO IMAGENS

Está sem tempo para reler os livros?! Sem tempo para sentar e rever os filmes?! Mas mesmo assim quer lembrar da história de Harry Potter antes de assistir o grande final?!
Eu tenho a solução!
Através desses desenhos que eu achei na Internet, você lembrará fácil fácil da história!






4 de julho de 2011

MARATONA HARRY POTTER!!!

Faltam poucos dias para o fim de uma saga, início de uma lenda!
Todos os fãs de Harry Potter estão ansiosos, tristes, felizes, emocionados... Uma mistura louca de sentimentos! Depois de 11 anos (pelo menos, no meu caso), acompanhando lançamento dos livros e dos filmes, chega o grande final! (VOU CHORAR LITROS / FATOOOO)
E claro, está na hora de lembrar todos os momentos felizes com Harry Potter! E para isso, eu dou a dica: MARATONA HARRY POTTER!!!

Chame seus amigos e familiares e reveja todos os filmes antes da estréia de RdM - 2! Pode ser um ou dois filmes por dia, depende da animação! Se você tiver tempo, mande um e-mail no estilo da “carta de Hogwarts”. Seus amigos vão achar muito legal!
Mas CLARO que não é só assistir filmes... Aproveite e relembre com seus amigos todos os momentos marcantes que vocês tiveram com a série!
Aproveite a ocasião e decore o ambiente com seus objetos Potter. Pegue tudo o que você colecionou até agora e faça um verdadeiro Museu Potter!
Peça para seus colegas também levarem objetos mágicos, bem como irem com camisetas da saga ou de cosplay! Faça da sua casa um verdadeiro Expresso Hogwarts! Não se esqueça das fotos, viu?!
E o que servir na ocasião?! Claro que comidas Potter! Eu achei um site muito legal, com muitas receitas da série. Vale a pena conferir! <http://www.harry.com.br/comunidade/viewtopic.php?f=27&t=16409>. Eu fiz algumas, e sugiro a CERVEJA AMANTEIGADA (relax, não contém álcool). Veja a receita:

Ingredientes
  • 250g de sorvete de creme.
  • 2 colheres de sopa de manteiga.
  • 8 colheres de sopa de cobertura de caramelo.
  • 2 copos de leite.
Modo de Fazer
  • Bata tudo no liquidificador por 3 minutos e sirva.
Outro detalhe, enquanto espera a galera chegar, coloque a trilha sonora dos filmes! Crie um ambiente mágico!!! Veja este vídeo com a música tema:

Se você tiver tempo e habilidades manuais, faça lembrancinhas para seus amigos! Use sua criatividade!!!
Garanto que será divertido e você poderá curtir sua série preferida!