12 de fevereiro de 2013

LIVRO ~*~ DOIDAS E SANTAS – Martha Medeiros


~*~ HISTÓRIA DO LIVRO:
Doidas e Santas é um livro que reúne cem crônicas da autora Martha Medeiros. As crônicas datam do período de 2005 até 2008.
O tema do livro é o cotidiano. Martha utiliza de diversas situações do dia-a-dia para compor as suas crônicas.
Em suas crônicas, a autora expõe os sentimentos humanos por traz das situações vivenciadas no dia-a-dia. Não apenas relata os acontecimentos, mas mostra as atitudes e sentimentos que muitas vezes passam despercebidos.

Além disso, Martha Medeiros, como toda intelectual, é apaixonada por teatro, cinema, música e livros. Suas crônicas muitas vezes tratam de temas e situações que ocorreram ao assistir uma peça de teatro, um filme, lendo livros.
Suas crônicas possuem uma reflexão sobre diversos assuntos cotidianos, como: a faxina geral que se deve fazer quando está de mudança; correria dos tempos modernos; a solidão; a importância de ter alguém para “dar as mãos no cinema”; aproveitar a vida; a falta de cultura das pessoas; relacionamentos; os prazeres e desprazeres do dia-a-dia; entre muitos outros assuntos.
A abordagem que Martha traz em suas crônicas é um convite para o leitor refletir sua vida. O leitor se identifica com as situações, e assim, passa a pensar melhor nas situações do dia-a-dia.

~*~ MINHA OPINIÃO:
Eu ADOREI o livro. Identifiquei-me com várias situações apresentadas, e com certeza foi um ótimo livro para pensar nas situações cotidianas de outra maneira.
Algumas crônicas foram muito importantes para mim, pois trouxeram lições que irei aplicar em minha vida. Alguns exemplos de lições a serem aplicadas: desapego pelas coisas materiais; melhorar o humor, pois a vida é curta demais para estar triste; rir mais das situações que são estressantes; a necessidade de dar um tempo da correria cotidiana e dar mais atenção às pessoas que amo; a confirmação que a solidão é necessária; entre muitas outras lições.
Outras crônicas eu discordei do ponto de vista apresentado por Martha, mas serviram para pensar melhor o meu ponto de vista sobre o assunto.
E três frases de Martha Medeiros que eu achei magníficas, e gostaria de compartilhar para reflexão:
~*~ “E do que precisamos? Anote aí, é pouca coisa: silêncio, arte e amor.”
~*~ “Se os casais, hoje, dedicassem um tempinho para dançar juntos, mesmo em casa – ou principalmente em casa - , muitas discussões seriam poupadas. É uma espécie de conexão silenciosa, de pacto, um outro jeito de fazer amor.”
~*~ “Se quer colaborar com o mundo, comece por você.”
Concluindo, eu ADOREI o livro. Recomendo para todos, pois é necessário refletir sobre a vida, é necessário vivê-la melhor.

PIADINHAS ~*~ THE BIG BANG THEORY



Toc toc toc
FÃ DO BLOG!
Toc toc toc
FÃ DO BLOG!
Toc toc toc
FÃ DO BLOG!
J
Que bom que você está prestando atenção na postagem hehe.
Todo fã de TBBT ama piadinhas nerds! Que tal se divertir um pouco com piadinhas relacionadas à TBBT?




















PIADINHAS ~*~ HARRY POTTER


Que tal um pouco de humor pottermaníaco? xD
Achei essas piadinhas na Internet. Muitas delas meus amigos me mandam pelo Facebook!
Boa diversão ^^