15 de março de 2013

MANIA NERD! – NOVIDADE DE POSTAGENS NO SHE-NERD RUIVA


Acreditem se quiserem, mas finalmente a série de postagens chamadas “MANIA NERD” finalmente será lançada!
É um projeto que estou querendo fazer tem MUITOOOO tempo. E finalmente está pronto!

Nestas postagens, irei colocar frases que lembram manias que nós, nerds, temos. E se você parar para pensar, são manias engraçadas e divertidas! Se você for REALMENTE nerd, irá se identificar com elas...
Então, inaugurando o Mania Nerd...


FELIZ ANIVERSÁRIO SHE-NERD RUIVA!


Olá fãs do Blog!
Hoje o Blog faz DOIS ANINHOS! Passou muitooooo rápido! MEU BEBÊ TÁ CRESCENDOOO *-*
O Blog começou bem simples. Afinal, eu nunca tinha feito um blog... Com o tempo, fui melhorando o visual do blog, mas sempre com as cores básicas: Rosa & Preto!
Também coloquei muitas postagens que não estavam planejadas inicialmente, mas que ficaram muito legais e tiveram muitos acessos!
Atualmente, estou tentando alcançar algumas metas para o Blog. Entre elas, fazer resenhas de livros, filmes e seriados. Além disso, colocar mais conteúdo no blog, não só piadinhas nerds e coisas engraçadas (que também são muito importantes!).
A logomarca do Blog mudou de simples, para uma mais elaborada. A Rebekita está ficando mais bonita, não acham?!
E claro, o número de acessos ao blog está crescendo! Sendo que o mês que teve mais acessos foi em Janeiro de 2013, com 2.796 visualizações!

O blog teve quase QUARENTA MIL acessos em dois anos! Hehe, sou referência em conteúdo de she-nerd!
E o público do Blog? Sou famosa até fora do Brasil hehe!

E novos projetos estão em andamento! Aguardem as novidades! Muito conteúdo nerd e muita coisa sobre ruivos *-*
E claro, meu Blog não seria NADA sem os meus queridos fãs! Queria agradecer principalmente à minha família e amigos. E também meus fãs virtuais! Um grande abraço para o pessoal que está curtindo a página no Facebook! (Clique aqui!)
Valeu galera!
Que a força esteja com vocês!

14 de março de 2013

CURIOSIDADE – CONSUMO ENERGÉTICO DOS MONITORES COM FUNDO PRETO


Você sabia que o “She-Nerd Ruiva” é um blog sustentável?
As cores do blog influenciam muito no consumo energético do monitor do computador.
Segundo o artigo “Estudo do consumo energético de monitores com fundo de tela preto”, disponível na Internet (clique aqui!), “O monitor de um desktop comum responde por mais de 50% do consumo de energia do sistema.”. O artigo ainda enfatiza que, “A mudança de cor predominante a ser exibida em apenas um monitor, de fato, corresponde há uma economia mínima de energia (alguns miliwatts). Porém, devemos lembrar que essa economia será multiplicada por um fator de milhão (até bilhão), já que os computadores (desktops, laptops, pda's...) existem numa enorme quantidade, a qual só tende a aumentar.”.
A tabela ao lado, que relaciona as cores utilizadas com o consumo de energia, também foi retirada do artigo.
Além de ser uma atitude sustentável, ao reduzir o consumo de energia, também é uma atitude de economia. O artigo salienta que “Mais interessante ainda é observar que uma simples alteração que praticamente não tem custo para ser implementada pode produzir uma economia (...)” suficiente para ser utilizada em diversos locais que necessitam, como por exemplo, hospitais.
O artigo ainda traz estudos sobre a economia que seria se o maior site de buscas (o Google) mudasse o fundo para a cor preta. Também traz estudos sobre as economias que teriam ao mudar o fundo dos caixas eletrônicos.
Muito interessante! Vale a pena conferir os dados do artigo!