25 de dezembro de 2013

LIVRO ~*~ APRENDENDO A SEDUZIR – Patricia Cabot (Meg Cabot)

~*~ HISTÓRIA DO LIVRO:
Aprendendo a Seduzir é um romance histórico da autora Meg Cabot, que utilizou o pseudônimo de Patricia Cabot para publicar este e outros livros.
A história se passa em Londres, no ano de 1870, e conta a história de jovens da época.
Lady Caroline Linford é uma jovem dama, muito rica, inteligente, inocente e de grande personalidade. Caroline está noiva do marquês Hurst Slater. Caroline achava que estava apaixonada pelo seu noivo, e acreditava que ele a amava. Como ela não poderia amar um homem tão bonito quanto o marquês? Além disso, o marquês havia salvado a vida de seu irmão, conde Tommy, que fora baleado por assaltantes no ano anterior.
Porém, Lady Caroline acaba presenciando uma cena nada agradável... Seu noivo estava traindo-lhe, com Lady Jacquelyn. Caroline fica muito espantada com a situação. Mas, ao invés de terminar o noivado ali mesmo e se tornar alvo de fofocas da sociedade, Lady Caroline decide que precisa aprender a seduzir seu noivo, aprender a ser uma esposa completa, para que nunca mais Hurst Slater tenha uma amante.
É com essa ideia em mente, que Caroline procura auxílio de um homem que é famoso por ter tido várias mulheres, por ser um conquistador. Esse homem é Braden Granville, noivo de Lady Jacquelyn. A ideia de Caroline era se oferecer para testemunhar a traição de Lady Jacquelyn no tribunal (sem revelar a identidade do amante de Lady Jacquelyn), e assim, Braden Granville poderia romper o noivado com Lady Jacquelyn, como era desejo de Braden Granville, que há meses queria uma prova que Jacquelyn estava traindo-lhe. Como troca de seu testemunho, Caroline queria informações sobre como seduzir um homem.
O que Caroline não contava era que, em meio às lições, Caroline descobrisse que estava apaixonada pelo seu professor. E o que ela não sabia também, era que seu professor também estava apaixonado por ela.
Braden Granville era diferente dos outros ricos da alta sociedade. Braden não nasceu em uma família rica. Ele conquistou sua fortuna através de seu próprio esforço, como criador de várias armas. Apesar de todos os comentários sobre sua vida, Braden apenas queria ter a chance de realmente se apaixonar. Porém, ele não esperava que se apaixonaria por Lady Caroline.
Ao longo da história, Braden descobre fatos reveladores sobre o caráter de Hurst Slater. Fatos que poderiam mudar a vida de todos.

~*~ MINHA OPINIÃO:
Eu sou suspeita para falar, pois eu amo romances históricos e amo os livros da Meg Cabot... Então, o livro é excelente. É um livro que prende o leitor da primeira à última página.
O livro possui toques de amor, romance, aventura, ação, cenas picantes, ideias revolucionárias... Ele é completo.
Os personagens de Meg são muito bem caracterizados. E a história é composta da perspectiva dos principais personagens. Ou seja, cada capítulo é a visão de um personagem.
Meg Cabot, além de explorar o lado romântico da história, traz diversos mistérios que serão solucionados ao final do livro.
Além disso, Meg traz fatos relacionados com a defesa dos animais. Nesse livro, Meg traz toda a preocupação de Caroline a respeito dos cavalos. E ainda, mostra ideias revolucionárias para a época em que a história é situada, com a defesa dos direitos femininos.
Amei o livro, pois cria uma expectativa no leitor ao longo do texto. Recomendo para todas as leitoras que gostam de romances históricos!


18 de dezembro de 2013

BOLSAS NERDS

Nada melhor do que uma bolsa para mostrar a personalidade de uma mulher.
E que tal usar bolsas nerds?!
São muito divertidas! Eu me apaixonei pelas bolsas que são feitas de capas de livros. Encontrei-as no site das Garotas Nerds
As outras bolsas eu encontrei em diversos sites, como por exemplo, Garotas Geeks

Recomendo visitar esses sites, pois eles são maravilhosos!











2 de dezembro de 2013

MANIA NERD


LIVRO ~*~ TREM-BALA – Martha Medeiros

~*~ HISTÓRIA DO LIVRO:
Trem-bala é um livro que reúne crônicas da autora Martha Medeiros.
Martha utiliza de diversas situações do dia-a-dia para compor as suas crônicas. Neste livro, as crônicas possuem um foco maior na correria do dia-a-dia.
Martha mostra que a vida é corrida, e que devemos apreciar as coisas boas da vida mesmo na correria. Devemos manter o bom humor diante das situações e procurar realizar os nossos sonhos e desejos no dia-a-dia. Devemos encontrar formas de dar uma pausa, e pensar na vida. Fazer atividades que nos façam bem.
Como em outros livros, a abordagem que Martha traz em suas crônicas é um convite para o leitor refletir sua vida.

~*~ MINHA OPINIÃO:
Eu gostei muito do livro de Martha Medeiros. A autora mostra novamente que devemos refletir nossas atitudes para tornar a vida mais prazerosa.
Este livro traz opiniões bem fortes de Martha sobre diversos assuntos, como política, religião, atitudes, costumes, entre outros. Isso é algo que admiro muito em Martha Medeiros: ela é uma mulher de opiniões fortes e expõem suas opiniões de maneira bem clara e objetiva.
Diferente dos outros livros de Martha, eu discordei de muitos pontos de vista da autora, nas crônicas do começo do livro. Mas o final no livro é repleto de crônicas que são a minha cara, que me identifiquei muito.
Martha também traz uma de suas características mais marcantes: o bom humor. Martha expõe suas opiniões de maneira muito divertida.
As crônicas que eu mais gostei foram:
Baixo astral: de quem é a culpa?
Mamãe Noel
Freud em Wall Street
Refeições literárias
O casamento invisível
A noite das mães
Kit felicidade
Caminhando e cantando
Guardar
Essas crônicas que eu gostei falam sobre a vida das mães; pessoas que se amam; como é fundamental manter o bom humor; esportes; e o que é importante guardar para a vida. Vale à pena dar uma atenção a mais nessas crônicas que listei =)
Novamente, eu comprei a versão POCKET, ou seja, livro de bolso. Por isso, eu li esse livro em todas as horas que tive um tempinho, ele andou comigo para todos os lados na mochila. Sempre que estava esperando alguém, em uma fila, ou esperando algo, não perdi meu precioso tempo de leitura: apreciei cada momento em companhia de Martha Medeiros.
Eu amo os livros da Martha Medeiros. Os livros dela são tão bons, que eu sinto que somos grandes amigas. Fui apresentada aos livros de Martha no meu aniversário do ano passado, quando ganhei Doidas & Santas da minha querida prima Maria Luiza (muito obrigada por me dar esse livro!). Desde então, sempre que vou a uma livraria compro um livro da Martha Medeiros.
Martha Medeiros é uma inspiração para mim. Ela é uma mulher determinada, forte, de opiniões, que ama leitura. Virei fã! Será que um dia vou ter a honra de conversar com ela pessoalmente?!?
Recomendo todos os livros dela, para todas as pessoas. Vale muito à pena parar e refletir a vida.