18 de janeiro de 2015

LIVRO ~*~ COISAS DA VIDA – Martha Medeiros

~*~ HISTÓRIA DO LIVRO:
Coisas da Vida é um livro que reúne crônicas da autora Martha Medeiros.
Martha utiliza de diversas situações do dia-a-dia para compor as suas crônicas. Neste livro, as crônicas possuem um foco maior em acontecimentos da vida.
Martha mostra que os acontecimentos da vida são levados a sério demais, que devemos ter mais “jogo de cintura” sobre as situações. Além disso, mostra o lado cômico das situações. Muitas vezes passamos pela vida sem perceber os detalhes que Martha descreve.
Como em outros livros, a abordagem que Martha traz em suas crônicas é um convite para o leitor refletir sua vida.
~*~ MINHA OPINIÃO:
Eu adorei este livro da Martha Medeiros. Dentre os livros dela, acredito que as crônicas deste foram as que eu mais me identifiquei.
Muitas das situações que Martha descreveu eu fiquei pensando: Isso é a minha cara. Concordo com ela em tudo nessa crônica!
O bom humor de Martha é contagiante em suas crônicas. Além disso, Martha expõe de maneira direta suas opiniões, algo que admiro muito nesta escritora.
As crônicas que eu mais gostei foram:
De onde mesmo?
A pancada no dia seguinte
Chata pra comer
Elogios
Cardápio da alma
Filosofia cotidiana
O salva-vidas
O primeiro quarto
O melhor da amizade
Estrangeirismos
A importância de perder peso
O reinado do celular
Não sei não é resposta
Mulheres e meninos
Bonitas mesmo
Só é mal-educado quem quer
O direito de calar
Essas crônicas que eu gostei falam sobre a dificuldade de reconhecer as pessoas fora do ambiente onde as conhecemos; as dores que sentimos diante das situações; pessoas que tem dificuldade com a alimentação; a forma como aceitamos elogios; o que fazemos para alimentar nossa alma; como ninguém aceita a própria voz quando gravada eletronicamente; livros que salvam vidas; o prazer de se ter o próprio quarto; amizade feminina e masculina; palavras estrangeiras que incorporamos no vocabulário; a importância de deixar a vida mais leve; celular, aparelho que atualmente interfere em todas as relações pessoais; respostas que damos aos pais; relacionamento entre mulheres e garotos; situações onde as mulheres são realmente lindas; utilização de e-mail para ser gentil; situações em que seria melhor permanecer calado.
Novamente, eu comprei a versão POCKET, ou seja, livro de bolso. Mas no final, ele se tornou livro de cabeceira =)
Recomendo todos os livros dela, para todas as pessoas. Vale muito à pena parar e refletir a vida.

5 de janeiro de 2015

LIVRO ~*~ OS SEGREDOS DE COLIN BRIDGERTON – Julia Quinn

~*~ HISTÓRIA DO LIVRO:
Os Segredos de Colin Bridgerton é um romance histórico da autora Julia Quinn. Este é o quarto livro da série Os Bridgertons, composta de oito livros. Esta série de livros conta, em cada livro, a história de um dos oito irmãos Bridgertons: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth.
Os Segredos de Colin Bridgerton corresponde à história de Colin Bridgerton e Penelope Featherington. O romance é ambientado na Inglaterra, no ano de 1824.
Colin Bridgerton é amplamente conhecido como encantador, lindo, simpático, divertido... Porém, nem ele mesmo acredita ter capacidade de ir além disso. Colin está com 33 anos, e o que fez de sua vida?! Nada, se comparado aos irmãos mais velhos. Anthony é o visconde, chefe da família, e possui todos os encargos da função. Benedict começou a atuar como artista e seus quadros ficaram famosos em todo o mundo. Mas, e Colin? Está cansado de ser apenas aquele “garoto travesso”. Está cansado de viajar pelo mundo, voltar para a Inglaterra e ver o quanto sua vida está vazia. Em um de seus retornos à Inglaterra, começa a observar mais uma certa pessoa... Uma pessoa que ele jamais olhou de tal maneira em todos os anos que se conhecem...
Esta pessoa é Penelope Featherington. Melhor amiga de Eloise Bridgerton, frequenta a Casa dos Bridgertons há muitos anos e sempre fora apaixonada por Colin. Penelope é considerada uma solteirona, pois já está com 28 anos e nunca teve um pedido de casamento. Sempre às margens dos bailes, sempre uma garota muito fechada que a mãe insistia em vestir de amarelo, cor que não favorecia em nada seu tom de pele. Porém, somente as pessoas mais próximas a ela que percebem o quanto Penelope é inteligente, bem humorada, linda e criativa. E Colin só percebera isso em 1824, mais de dez anos depois que se conheceram...
Penelope e Colin começam a se conhecer melhor e a amizade transforma-se em algo mais. Porém, ambos tem segredos, que quando revelados, prometem mudar a vida da sociedade londrina.
~*~ MINHA OPINIÃO:
Uma palavra: EXCELENTE! Como os outros livros de Quinn, possui muito romance, diálogos com humor, uma história atraente, cenas picantes, cenas de cavalheirismo... Os personagens de Quinn são extremamente cativantes.
Este livro é extremamente marcante pelo humor e os mistérios. Além disso, possui trechos descritivos, retirados dos diários de Colin. Eu amei o livro. Não consegui parar de ler um segundo! Maravilhoso!
Dentre os outros livros, eu consegui me identificar muito mais com este livro, sobretudo com a personagem Penelope. Com seu cabelo de um tom ruivo castanho-avermelhado, Penelope é inteligente e muito criativa, além de adorar ler e escrever. Outro ponto é que, assim como eu, Penelope é extremamente introvertida: com pessoas conhecidas, consegue manter conversas estimulantes e ser bem humorada, mas com pessoas desconhecidas, a língua trava e fica extremamente fechada! Outro detalhe é que Penelope é louca para viajar para a Itália. E claro, Penelope é apaixonada por Colin, e Colin é alto, possui os olhos verdes, sorriso sedutor, bom humor e simpatia, além de ser lindo (descrição do meu namorado Guido haha). E claro, o amor deles surgiu de uma grande amizade, assim como o meu *--------* <3 <3 <3
Cof Cof, chega de sentimentalismo!
Mas concluindo, o livro é PERFEITO. Recomendo para todas as leitoras que gostam de romances históricos!

3 de janeiro de 2015

LIVRO ~*~ UM PERFEITO CAVALHEIRO – Julia Quinn

~*~ HISTÓRIA DO LIVRO:
Um Perfeito Cavalheiro é um romance histórico da autora Julia Quinn. Este é o terceiro livro da série Os Bridgertons, composta de oito livros. Esta série de livros conta, em cada livro, a história de um dos oito irmãos Bridgertons: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth.
Um Perfeito Cavalheiro corresponde à história de Benedict Bridgerton e Sophie Beckett. O romance é ambientado na Inglaterra, entre os anos de 1815 e 1817.
Benedict Bridgerton é conhecido como o “número dois” dos Bridgertons, ou simplesmente um dos Bridgertons. Isso o deixa irritado e triste, pois quase ninguém o conhece profundamente, não dão valor às suas particularidades. Poucos sabem o quanto ele é sensível, cuidadoso, educado, bem humorado, inteligente e protetor. Benedict nunca se apaixonou, até o baile de máscaras de sua família, onde uma dama misteriosa, com um elegante vestido prata, lhe encantou de tal forma, que ele tinha certeza que precisava dela, que amava ela profundamente. Porém, à meia-noite, a dama simplesmente desapareceu, sem nem ao menos lhe dizer seu nome. Tudo o que sobrou foram as lembranças e uma luva prateada, e com isso, Benedict sai a procura do amor da sua vida.
A dama de prateado, misteriosa para Benedict, é Sophie Beckett. Sophie foi ao baile de máscaras como uma intrusa, pois na verdade, ela não pertence à nobreza. Sophie é a filha bastarda de um conde, e sua mãe falecera no seu nascimento. Em vida, seu pai a tratava como uma protegida, dizendo que era filha de um amigo que falecera. Após a morte de seu pai, Sophie ficou aos “cuidados” de sua madastra e as enteadas do falecido conde. Sophie foi tratada pior do que uma criada, pois nem salário recebia, apenas trabalhos pesados e maus tratos de sua madastra. Com a ajuda da governanta, Sophie consegue se arrumar para ter uma única noite como sempre sonhou: em um baile! E este baile mudará sua vida para sempre.
Após dois anos do baile de máscaras, Benedict ainda está em busca de sua dama prateada, e a vida de Sophie está completamente diferente. Acidentalmente, os dois se reencontram. Será que Benedict irá reconhecer Sophie?! Será que irá aceitar sua classe social extremamente inferior?!
~*~ MINHA OPINIÃO:
EXCELENTE romance histórico! Possui muito romance, diálogos com humor, uma história atraente, cenas picantes, cenas de cavalheirismo... Os personagens de Quinn são extremamente cativantes.
Este livro é uma releitura muito bonita do clássico Cinderela! Os elementos principais de Cinderela são visíveis, porém, Quinn o faz com elementos históricos da sociedade inglesa, o que deixou espetacular!
Eu amei o livro. Não consegui parar de ler um segundo! Maravilhoso!
O personagem Benedict realmente é um perfeito cavalheiro, é o homem com que todas as mulheres sonham. E os locais onde ocorreu a história, sobretudo o Meu Chalé, são realmente fascinantes!
O livro é PERFEITO. Recomendo para todas as leitoras que gostam de romances históricos!

LIVRO ~*~ O VISCONDE QUE ME AMAVA – Julia Quinn

~*~ HISTÓRIA DO LIVRO:
O Visconde que me Amava é um romance histórico da autora Julia Quinn. Este é o segundo livro da série Os Bridgertons, composta de oito livros. Esta série de livros conta, em cada livro, a história de um dos oito irmãos Bridgertons: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth.
O Visconde que me Amava corresponde à história de Anthony Bridgerton e Kate Sheffield. O romance é ambientado na Inglaterra, no ano de 1814.
Anthony Bridgerton, o mais velho dos Bridgertons, possui a fama de ser um dos maiores libertinos de Londres. Um homem bonito, elegante, inteligente e claro, muito rico, com título de visconde. Mas poucos realmente conhecem Anthony, que apesar de sua fama, é extremamente dedicado à sua família desde a morte de seu pai. A morte de seu pai o afetou enormemente, e Anthony está certo que terá o mesmo destino de seu pai: morrer jovem. Assim, Anthony decide que precisa se casar, para deixar herdeiros ao seu legado. Entre os quesitos para buscar uma noiva, Anthony estipula três: que seja bonita, inteligente e que ele não esteja apaixonado pela dama. Portanto, decide cortejar aquela que todos consideram a sensação da temporada: Edwina Sheffield.
Edwina Sheffield é uma jovem extremamente bonita, inteligente e educada. Está à procura de um marido, porém, somente se casará se a sua irmã mais velha, Kate Sheffield, aprovar o pretendente, pois a opinião de sua irmã Kate é fundamental para Edwina.
Kate Sheffield sempre é comparada à sua irmã e não é considerada pela a sociedade como a “sensação da temporada”, principalmente em quesito de beleza. Porém, é uma mulher muito forte, de opiniões, inteligente e extremamente cuidadosa com os outros. Kate ama sua irmã e deseja que ela tenha um excelente casamento, para depois se preocupar com o próprio casamento. Kate jamais permitirá que um libertino como Anthony se aproxime de sua amada irmã.
Assim, Kate e Anthony não se suportam, mas Anthony precisa da aprovação de Kate para se casar com Edwina. Entre muitas brigas e discussões, Kate e Anthony acabam se aproximando e se conhecendo. Percebem que possuem muito mais em comum do que pensavam. Entre amor e ódio, qual sentimento irá predominar?
~*~ MINHA OPINIÃO:
Um ótimo romance histórico! Possui romance, diálogos com humor, uma história atraente, cenas picantes... Os personagens de Quinn são extremamente cativantes.
Algo que não achei muito bom é que o personagem Anthony, no primeiro livro, é considerado um irmão super protetor, e no segundo livro, sua fama de libertino não combina com suas ações do primeiro livro. Muitas vezes as atitudes de Anthony foram um tanto irritantes.
Porém, achei bastante interessante o modo como foi abordado os temores de Anthony. Poucos romances históricos enfatizam tanto os temores, opiniões e sentimentos dos homens. Esta parte de lidar com os próprios medos, com a ajuda de outras pessoas, ficou muito marcante e profunda neste livro.
Outro fato que achei muito interessante é que Julia Quinn cita os livros de Jane Austen! Achei isso DI-VI-NO! Os personagens de Quinn lendo os romances de Austen! Isso ficou maravilhoso.
Também gostei do fato que Quinn aborda como as fofocas e pré-conceitos influenciam nas relações pessoais. Um julgamento pré-formado é um empecilho para se conhecer profundamente as pessoas.
O livro é ótimo. Recomendo para todas as leitoras que gostam de romances históricos!