30 de novembro de 2013

JÓIAS, BIJUTERIAS, CHAVEIROS E ACESSÓRIOS NERDS

Galera!
Separei as jóias, bijuterias, chaveiros, e alguns acessórios mais fofos que existem. Impossível não querer um desses.
Eu me apaixonei pelos os anéis das Casas de Hogwarts e pelo anel de noivado do Batman. Muito perfeitos *-*

E vocês? Qual usariam?
























PRODUTOS E ACESSÓRIOS NERDS – Agora por categorias!!!

Olá gente! Saudade de postar no blog. Foi tanta correria para acabar o semestre, que só agora que vou poder me dedicar ao blog.
Lembram-se da série de postagens de produtos nerd?! Pois é. Eu achei tanta coisa legal na internet, que resolvi deletar aquelas postagens antigas, e criar postagens por categorias de produtos! Isso mesmo.
Assim fica muito mais fácil das pessoas encontrarem o que procuram!
Essas postagens terão imagens que já havia colocado no blog, e acrescentei mais uma porção por categoria!
Espero que fique bem melhor agora, muito mais organizado.
Eu tirei esses produtos de um monte de sites e do Facebook. Meu propósito não é divulgar os locais para os leitores comprarem, mas mostrar as novidades que existem!
Gosto de mostrar como as pessoas são criativas e elaboram produtos tão legais.
Muito deles não são encontrados no Brasil. E outros são extremamente caros.
Por isso a minha dica é: se você possui dotes artísticos como eu, se inspire com esses produtos e faça os seus! =)
Outros produtos que eu coloquei não são tão nerds, mas eu achei lindos e coloquei kkkk.
Aproveitem as festas de fim de ano para presentear seus amigos nerds.

Minha listinha tá só começando hehehe

MANIA NERD


6 de novembro de 2013

LIVRO ~*~ MANUAL DOS JOVENS ESTRESSADOS (Mas muito inteligentes!) – Augusto Cury

~*~ HISTÓRIA DO LIVRO:
Manual dos Jovens Estressados (Mas Muito Inteligentes!) é um livro de auto-ajuda, do autor Augusto Cury, que trata de diversas técnicas para melhorar a vida dos jovens.
O livro é um diálogo entre o autor, Augusto Cury, um personagem que é um professor chamado iEstresse, e o próprio leitor.
Neste livro, Cury apresenta diversos dados da juventude, mostrando que a maioria possui problemas com timidez e possuem elevado estresse.
O autor traz histórias que levam o leitor a se identificar com as histórias. Algumas são reais e outras fictícias, e no final do livro, tem-se a própria história do autor.

São apresentadas diversas técnicas para melhorar a inteligência e a arte de pensar. As técnicas são explicadas e mostra-se a aplicação das mesmas.
Com o livro, os jovens aprendem a lidar com seus medos, com seus pensamentos, com as situações da vida.

~*~ MINHA OPINIÃO:
Eu comprei esse livro principalmente porque estou passando por uma fase péssima, de extremo estresse.
Eu gostei muito do livro. O livro traz muitas técnicas que eu já aplicava em minha vida, e outras técnicas que me fizeram refletir como eu tenho agido e que eu posso melhorar muito.
O diálogo entre o autor e o personagem deixa o livro com um ritmo mais leve, mais apropriado aos jovens leitores. E o diálogo envolve o leitor, são feitas perguntas ao leitor justamente para o leitor refletir suas próprias atitudes.
Alguns pontos que eu não gostei tanto no livro, é que a linguagem utilizada no livro é bem juvenil, mais apropriada para jovens entre 13 a 17 anos. É adequada ao público-alvo, mas para adultos, fica um pouco “infantil” demais.
Outra coisa que eu não gostei tanto no livro foi que ficou muito repetitivo. Mas essa é uma característica própria de livros de auto-ajuda pelo o que eu pude perceber. Acho que é para enfatizar o que deve ser feito para o leitor melhorar.
A técnica do Quoeficiente da Arte de Pensar (QP) eu achei interessantíssima, e pretendo aplicá-la mais em minha vida.
E quero compartilhar algumas frases do Augusto Cury, que eu achei muito interessantes:
~*~ “Sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, e disciplina sem sonhos produz pessoas que só obedecem a ordens”.
~*~ “Quem não é fiel à sua consciência, tem uma dívida impagável consigo mesmo”.
~*~ “Aplausos e vaias, sucessos e crises, apoio e rejeições, fazem parte da história de cada ser humano, principalmente daqueles que são apaixonados pela humanidade e querem contribuir com ela”.

E no livro, Augusto Cury faz uma citação do grande inventor do telefone, Alexander Graham Bell:
~*~ “Se você andar por caminhos que todo mundo andou, você chegará apenas em lugares a que todo mundo chegou.” Alexander Graham Bell


3 de novembro de 2013

LIVRO ~*~ O INVERNO DAS FADAS – Carolina Munhóz


~*~ HISTÓRIA DO LIVRO:
O Inverno das Fadas é um romance de ficção da autora brasileira Carolina Munhóz, que fala da história de Sophia e William.
Sophia é uma fada, do tipo Leanan Sídhes. Esse tipo de fada é uma criatura extremamente sedutora, que vive através da energia das suas caças. Ou seja, através do poder de sedução, esse tipo de fada seduz seres humanos e aproveita-se de suas energias. Ela suga energia de suas caças através do sexo. Em troca, essas fadas possuem o poder de desenvolver os dons das pessoas, deixando-as muito famosas em suas áreas: escritores, cantores, dançarinos, atores, etc. Porém, seu poder de sedução é tão forte, que deixa sua caça louca. Além de sugar a energia da pessoa até a morte, as pessoas não conseguem mais viver sem a musa inspiradora, o que leva o suicídio da pessoa.
William é um jovem muito talentoso, que vive em uma cidade pequena, e quer se tornar escritor. Ele é um rapaz muito bom, sempre disposto a ajudar as pessoas.
Quando Sophia entra em contado com William, percebe uma relação muito forte entre os dois. Sophia vira a musa de William, e os dois se apaixonam profundamente.
Porém, como Sophia pode se apaixonar por sua caça? Ela não quer que William tenha o mesmo destino de suas presas. Ela não quer sugar a energia de William até levá-lo a morte. Sophia precisa encontrar uma saída para os dois, pois não quer ter o mesmo destino de seus pais.
E William se apaixonou tanto por Sophia, que faria qualquer coisa por aquela fada encantadora. Até morrer por amor.

~*~ MINHA OPINIÃO:
Eu comprei esse livro inicialmente porque eu li um pouco da história da autora. Carolina Munhóz é fã de Harry Potter, assim como eu. Ela ia de cosplay para as estréias dos filmes, e sempre sonhou com sua carta de Hogwarts. Além disso, a autora participa de um dos maiores sites sobre Harry Potter, o site Potterish. Só por causa dessa descrição maravilhosa eu comprei o livro.
Eu achei que o livro ia trazer a história do mundo das fadas, que ia ser muito bom, que ia ser um novo Harry Potter, porém, com fadas.
A ideia de que as fadas inspiram os seres humanos é muito legal. Porém, eu me decepcionei com o livro.
Os capítulos são muito parecidos e repetitivos. Sempre a mesma história: Sophia sofrendo por não conseguir uma solução para viver com William. A autora também focou mais nas experiências sexuais de Sophia do que na história das fadas.
Isso me deixou desapontada. Poderia ter sido um livro muito melhor se a autora tivesse abordado mais o universo das fadas, e não ficar focando nas experiências sexuais de Sophia.
O clímax do livro não foi muito bom também, eu estava esperando algo mais criativo, mais emocionante. E a solução final para o caso de Sophia e de William me fez pensar: Como assim?! Ficou muito fora do contexto da história inteira.
O título do livro, O INVERNO das fadas, a parte sobre como realmente as fadas afetam o inverno, não foi muito abordada.
Os pontos bons do livro: A autora escreve muito bem; possui uma ótima descrição dos ambientes; os personagens foram bem estruturados; possui trechos de músicas nos capítulos.
Porém, a ideia de fadas sugando energia dos humanos através do sexo é muito estranha. Não gostei disso no livro.
Infelizmente, eu não gostei desse livro, e não recomendo.
Se um dia Carolina Munhóz ver essa postagem, eu digo: Carolina, você escreve muito bem! Faça um livro sobre o universo das fadas, que eu com certeza vou ler.