6 de fevereiro de 2012

RUIVOS ~*~ Curiosidades


Depois de pesquisar em diversos sites, descobri diversas curiosidades interessantes sobre os ruivos.
Só relembrando minha postagem anterior, a coloração ruiva de cabelos e pelos, a pele branca e as pintinhas na pele são características marcantes de pessoas ruivas. Isso acontece devido a uma mutação genética no cromossomo número 16. A cor avermelhada vem de um tipo de melanina chamada feomelanina.
Existe uma “lenda” que os ruivos sentem mais dor que outras pessoas. Foram realizadas diversas pesquisas e descobriu-se que isso realmente é verdade. A mutação genética que ocorreu no cromossomo 16 também alterou a forma com que os ruivos sentem dores. (Eu sou a prova viva disso, sinto muito mais cólicas que outras garotas).
Outra curiosidade é sobre anestesia. Os ruivos precisam de 20% a mais de anestesia do que outras pessoas.
A cor avermelhada, alaranjada, sempre esteve associada com o lado místico. Muitas vezes as fadas, vampiros, sereias, bruxas, são representados como ruivos. Em séculos passados, as mulheres ruivas eram queimadas ou enterradas vivas, por serem consideradas bruxas.
Porém, na atualidade, cabelos ruivos demonstram pessoas sedutoras, inteligentes e sensuais, além de pessoas com gênio forte. A cor vermelha quer dizer fogo, risco, perigo.
Existem homens que possuem somente a barba ruiva, mas cabelos de outra cor. Eles não são considerados ruivos, mas podem passar o gene ruivo para seus descendentes. A barba ruiva ocorre por causa de uma modificação em alguma proteína da pessoa.
A maior concentração de pessoas ruivas no planeta encontra-se na Escócia e na Holanda. E apenas 4% da população mundial é ruiva.
Dia 07 de setembro, na Holanda, é Dia dos Ruivos, com muitas comemorações e festas.
Para visualizar postagem anterior sobre Ruivos,  clique aqui.

2 comentários:

  1. Sou Ruivo,inclusive tenho um blog somente sobre Ruivos ,Supremacia Ruiva.Adorei a matéria ,parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Legal! Vou visitar seu blog :) Obrigadaaa!

    ResponderExcluir