29 de janeiro de 2013

LIVRO ~*~ MORDIDA – Meg Cabot


Mordida é a continuação do livro Insaciável. Se você ainda não leu Insaciável, eu recomendo ler o livro ANTES de ler esta postagem.
Estou falando sério!!!
Para ler a postagem sobre Insaciável, clique aqui!

~*~ HISTÓRIA DO LIVRO:
Passaram-se seis meses desde que Lucien Antonesco tentou transformar Meena Harper em vampiro, e ela recusou a proposta.
Meena aceitou trabalhar para a Guarda da Palatina, afinal, a novela Insaciável foi cancelada, e parece que na Palatina o seu “dom” de prever a morte das pessoas é finalmente reconhecido, principalmente pelo caçador de vampiros, Alaric Wulf. Outro motivo para trabalhar na Palatina é que Meena tentará provar sua teoria: os vampiros (apesar de não terem alma) podem sim possuir alguma coisa boa. Não é possível que Lucien seja completamente um demônio, pois o amor que existia entre os dois foi algo extremamente bom.
Porém, ninguém parece acreditar na teoria de Meena, principalmente Alaric. Vampiros serem bons? Isso não existia no cotidiano de Alaric, enfrentando aqueles demônios sugadores de sangue.
Porém, Meena tem mais coisas com que se preocupar. Primeiro, ela nunca mais viu Lucien, e nunca mais teve notícias dele, apesar de ele ter dito que estaria sempre por perto. Depois, o “dom” de Meena está diferente. Agora, ela tem previsões e revelações em sonhos também.
Além disso, coisas MUITO ESTRANHAS estão acontecendo. Um ex-namorado de Meena foi transformado em vampiro, e tentou atacar Meena! Como ele foi transformado é um mistério, pois a Palatina exterminou os vampiros da cidade.
Outra coisa, é que turistas estão desaparecendo. Alaric Wulf acha isso estranho, e tenta associar esses desaparecimentos com algum tipo de vampiro sedento por sangue.
E no campo amoroso, Meena ainda possui sentimentos por Lucien, mesmo ele estando desaparecido, ter tentado transformá-la em vampiro e ser o príncipe das trevas. Fora quase ter matado seus amigos na grande batalha. Porém, Alaric Wulf parece ter alguma coisa por Meena, afinal, eles se beijaram uma vez, e Alaric convidou Meena para jantar com ele (no apartamento dele) uma vez...
E agora? O que Meena fará? É uma pena que Meena não possa prever o próprio futuro...

~*~ MINHA OPINIÃO:
Em Mordida, Meg Cabot traz um livro mais voltado para os mistérios envolvendo novos transformados em vampiros e desaparecimento de turistas. Possui muita ação também, com ataques de vampiros. O lado romântico do livro é menor do que em Insaciável.
Meg Cabot, assim como em Insaciável, traz fatos históricos ao livro. Utiliza de fatos reais para a sua história, como a existência de uma Guarda da Palatina, a existência e história do riacho Mannette, a história sobre a primeira esposa de Vlad, o Empalador, entre outros. Esses fatos são explicados ao final do livro, em nota da autora.
O livro é repleto de muitos mistérios, que são desvendados ao final do livro. Quando os mistérios são desvendados, é surpreendente. Jamais imaginava que essa seria a resolução dos mistérios do livro.
Novamente, o final do livro traz um tom “teatral” aos diálogos e ações dos personagens. Meg deveria ter colocado diálogos mais objetivos, pois, afinal, é um momento de tensão, necessita de um ritmo mais acelerado nas falas.
A capa de Mordida também é muito linda, e parece uma espécie de veludo J
Eu recomendo o livro para todos que gostem de mistério e ação.

Pelo desfecho da história, acredito que este livro não terá continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário