27 de abril de 2013

LIVRO ~*~ MONTANHA-RUSSA – Martha Medeiros


~*~ HISTÓRIA DO LIVRO:
Montanha-russa é um livro que reúne cem crônicas da autora Martha Medeiros.
Martha utiliza de diversas situações do dia-a-dia para compor as suas crônicas. Porém, neste livro, as situações remetem à agitação da vida. A vida é cheia de altos e baixos, a vida é emocionante. As crônicas deste livro tratam muito disso.
Novamente, Martha não relata apenas os acontecimentos, mas mostra as atitudes e sentimentos que muitas vezes passam despercebidos.
Martha mostra que todo dia é uma nova aventura. Existem dias que são agitados, dias que são normais, dias entediantes... Mas a cada dia aprende-se algo novo. Não precisamos nos expor em aventuras loucas (como andar de montanha-russa). Basta VIVER a vida.
Ficamos felizes, tristes, apaixonados, sozinhos, quietos, agitados... Nós vivemos e aprendemos com a vida!
Como em outros livros, a abordagem que Martha traz em suas crônicas é um convite para o leitor refletir sua vida.

~*~ MINHA OPINIÃO:
Este livro é muitoooo bom. São situações que todos se identificam, mas Martha nos leva a refletir a situação. Ao decorrer da leitura, existem crônicas que se encaixam perfeitamente nas situações vivenciadas.
É um livro do tipo: “Ei, eu estou passando por isso neste momento!”. Assim, com suas crônicas, Martha acaba por aconselhar os leitores.
Muitas crônicas são engraçadas, e outras trazem lições para aplicarmos na nossa vida. Algumas das crônicas que eu mais gostei tratam de leitura; ter um espaço para ficar só; sobre os cuidados de uma mãe com os seus filhos; os ciúmes das coisas (especialmente ciúmes dos livros hehe); e a supervalorização das coisas novas (devemos é valorizar as tradições!).
Algumas crônicas eu discordei do ponto de vista apresentado pela autora.
Um detalhe também, é que eu comprei a versão POCKET, ou seja, livro de bolso. E recomendo que comprem este livro na versão pocket e carreguem para todos os lugares. É um ótimo tipo de leitura para todas as situações, pois cada crônica possui uma folha e pouquinho. Assim, você pode ler enquanto espera o professor chegar à sala de aula, enquanto está em alguma fila, enquanto está esperando alguém... Enfim, é uma leitura muito boa para qualquer situação.
E quero citar algumas frases que eu gostei do livro:
~*~ “Livro nos dá conhecimento, uma visão mais aberta da vida e nos ensina a escrever melhor. Não nos torna chatos nem nos salva de sê-los. Chato é quem não nos faz rir.”
~*~ “Eu só empresto livros para quem tenho certeza de que os ama tanto quanto eu, e quando sei que serão lidos num prazo razoável. Se não há intenção de me devolver logo, que estabeleçam um resgate: eu pago.”
~*~ “É difícil conseguir o que se quer. Só se torna menos difícil quando se quer mesmo”.
Finalizando, ADOREEEEIII o livro. Recomendo para todos, pois é necessário refletir sobre a vida, é necessário vivê-la melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário