15 de julho de 2011

FIM DE UMA SAGA, INÍCIO DE UMA LENDA

~* Minutos depois de assistir o grande final *~
Este texto não contém spoilers sobre a Saga, somente comentários sobre o filme.

Acabei de assistir “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”. Foi MÁGICO, PERFEITO. Praticamente todas as cenas que eu imaginei estavam lá.
Eu vi o filme em 2D, e verei em 3D em breve. Mas mesmo em 2D, os efeitos especiais estavam muito bons nas cenas de ação.
A atuação foi fantástica, de todos os atores. Porém, realmente Daniel ficou como melhor ator (na minha opinião). Neste filme também deu para notar o crescimento como atores de vários membros do elenco.
Eu fiquei comovida com algumas cenas, sobretudo aquelas que ficaram IGUAIS as que eu imaginei. Foi muito tocante.
Porém, algumas partes que não foram exploradas nos outros filmes fizeram com que este filme ficasse meio vago para quem não leu a Saga. Muita informação foi necessária para a conclusão da série, e somente vendo os filmes, ficou muito vago. Deviam ter explorado certos detalhes para embasar melhor as explicações deste filme.
Uma coisa que eu achei legal por parte do roteiro do filme: nos momentos de tensão, sempre tem algum personagem que faz algum comentário que parece acalmar os ânimos. Isso foi bom, pois se não, o filme ia ficar MUITO triste...
Resumindo, foi um ótimo filme, muito fiel ao livro e muito emocionante para quem acompanhou de perto a Saga. INCRÍVEL.
E o mais importante: “Hogwarts sempre ajudará quem merecer”. Por isso, não fique triste achando que acabou a Saga. Harry Potter é uma LENDA, será uma história que contaremos para nossos filhos e nossos netos... Nunca deixe a magia morrer, pois as maiores magias que existem são o AMOR incondicional dos pais pelos filhos e a AMIZADE verdadeira.
Basta reler os livros e rever os filmes. Hogwarts sempre estará lá para quem precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário