12 de dezembro de 2011

ESPECIAL ~*~ FELIZ DIA DO ENGENHEIRO! Dia 11/12


“Como seria o mundo sem os engenheiros? Como seria a experiência humana sem o uso da matemática, da física, do pensamento criativo, da investigação científica, do gênio inventivo? (...) É um fato: a vida respira engenharia. E o trabalho do engenheiro se faz nos mínimos detalhes.” (Revista VOZ DO ENGENHEIRO)
Dia 11/12 é o Dia do Engenheiro!
O engenheiro é um profissional completo, unindo a teoria e a prática, para aplicar em diversas situações.
Fazer um curso de Engenharia é algo muito maior do que ser bom em matérias exatas. A pessoa que decide ser engenheira tem que observar diversos aspectos que envolvem muito além de cálculos.
O estudante de engenharia deve estar sempre bem informado a respeito de novas tecnologias na sua área, deve ter raciocínio lógico, deve estar atento ao meio-ambiente, e, sobretudo, deve considerar todos os fatores envolvidos em seus projetos.
Engenharia é projetar, realizar, executar.
Atualmente, os engenheiros estão sendo muito valorizados no mercado de trabalho, com ótimos salários e opções de trabalhos. Porém, não é qualquer pessoa que consegue fazer um curso como engenharia.
Quero dar os parabéns a todos aqueles que decidiram engenharia para suas vidas. Somos verdadeiros guerreiros, não é a toa que o símbolo da engenharia é a Minerva, deusa da sabedoria, inteligência e das guerras (veja postagem sobre o Símbolo da Engenharia clicando aqui).

Um comentário: