20 de julho de 2014

LIVRO ~*~ A DAMA DA ILHA – Patricia Cabot (Meg Cabot)

~*~ HISTÓRIA DO LIVRO:
A Dama da Ilha é um romance histórico da autora Meg Cabot, que utilizou o pseudônimo de Patricia Cabot para publicar este e outros livros.
A história se passa na Escócia, no ano de 1847, e conta a história de Reilly Stanton e Brenna Donnegal.
O médico Reilly Stanton é um nobre londrino, que cursou medicina, pois acha fascinante o assunto e deseja fazer a diferença na vida das pessoas. Após sua noiva romper o noivado por não querer que Stanton se dedique a profissão de médico, mas sim que se dedique ao seu título nobre de marquês, Stanton decide se mudar para o interior da Escócia, para provar seu valor como médico para que sua ex-noiva o aceite de volta.
Na Escócia, Reilly se depara com uma mulher fora do comum, a senhorita Brenna Donnegal. Brenna é uma mulher muito atraente, inteligente, e muito geniosa. Brenna é ruiva, e não usa os costumeiros vestidos das damas da época: Brenna utiliza calças, algo fora do comum na época. Brenna está na ilha escocesa trabalhando no lugar do pai, como “médica” na ilha, mesmo sem ter cursado medicina. Brenna cuida das pessoas da ilha, e ainda possui diversos segredos...
Ao mesmo tempo que Reilly acha fascinante aquela mulher ruiva, Brenna também acha fascinante aquele médico lindo, cavalheiro, cheiroso, gentil. Brenna o acha muito diferente de Lorde Glendenning, o nobre da ilha, que quer casar com Brenna a todo o custo.
Entre se acostumar com a vida na Escócia e conquistar seus pacientes aldeões, Reilly percebe que não consegue mais parar de pensar em Brenna, mesmo com tantos segredos que ele acaba descobrindo.
 ~*~ MINHA OPINIÃO:
Uma palavra: PERFEITO. O livro é excelente, acredito que um dos melhores escritos por Meg Cabot.
Possui romance, aventura, cenas picantes, ciência, humor, descrições da ilha escocesa... Tudo!
Os personagens de Meg são extremamente cativantes. Os diálogos são muito bem elaborados, os mistérios envolvendo os personagens... Tudo foi muito bem escrito, e com a dose certa de humor!
Meg traz dados científicos à história, o que deixa o livro muito interessante. Além disso, Meg mostra como uma mulher deve seguir sua paixão pela ciência, sua paixão em ajudar aos outros.
Eu simplesmente amei o livro. Ele cria expectativa no leitor do começo à última página. O livro é muito perfeito, deixa o leitor maravilhado com a história, com a sensação de querer mais.
Me identifiquei com os personagens, sobretudo com Brenna e sua paixão pela ciência.
Recomendo para todas as leitoras que gostam de romances históricos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário