12 de dezembro de 2014

LIVRO ~*~ NON-STOP – Martha Medeiros

~*~ HISTÓRIA DO LIVRO:
Non-Stop é um livro que reúne crônicas da autora Martha Medeiros. Ela utiliza diversas situações do dia-a-dia para compor as suas crônicas.
Neste livro, Martha mostra que a correria do cotidiano nos coloca em situações que nem paramos para pensar. Mas quando analisamos, são situações que todas as pessoas já passaram, e achamos graça de tudo isso depois.
Novamente, Martha mostra que devemos manter o bom humor diante das situações. Como em outros livros, a abordagem que Martha traz em suas crônicas é um convite para o leitor refletir sua vida.
~*~ MINHA OPINIÃO:
Eu gostei muito do livro de Martha Medeiros. O livro é bem divertido, com uma leitura empolgante e leve, que distrai e deixa um gostinho de querer mais.
Martha sabe expor sua opinião de uma forma eficaz e faz com que os leitores se identifiquem com as situações descritas.
As crônicas que eu mais gostei foram:
Na minha família ou na sua?
O tempo perdoa tudo
A imaginação
Interpretação de texto
Minha fantasia de carnaval
O circo do futuro
Mundo interior
24 horas non-stop
Sobre duas rodas
A arte maior
Bichos de pelúcia
Bichos de pelúcia 2
Por baixo dos panos
Eu me identifiquei demais com essas crônicas, pois a grande maioria são situações que eu já passei: discussões sobre onde passar as festas de fim de ano; a dificuldade em perdoar as pessoas; imaginação de namorada ciumenta; vontade de sumir no carnaval; coleção de bichos de pelúcia; e claro, a escolha da lingerie. As crônicas que eu listei tratam disso, mas de uma forma extremamente cômica.
Novamente, eu comprei a versão POCKET, ou seja, livro de bolso. Eu li este livro inteiro em um dia, quando estava esperando para ser atendida no médico.

Recomendo todos os livros dela, para todas as pessoas. Vale muito à pena parar e refletir a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário