20 de dezembro de 2014

LIVRO ~*~ PROPOSTA INCONVENIENTE – Patricia Cabot (Meg Cabot)

~*~ HISTÓRIA DO LIVRO:
Proposta Inconveniente é um romance histórico da autora Meg Cabot, que utilizou o pseudônimo de Patricia Cabot para publicar este e outros livros.
A história se passa na Inglaterra, no ano de 1830, e conta a história de Payton Dixon e Connor Drake.
Payton Dixon é uma garota que está para completar 19 anos. É a única menina de quatro irmãos, sendo a caçula da família. Sua família possui uma grande companhia de navegação e Payton está acostumada com a vida no mar, usando roupas masculinas e vivendo como um marinheiro desde pequena, pois sua mãe morreu em seu nascimento e Payton nunca teve um modelo feminino para seguir. Até a chegada de sua cunhada Georgiana, que se casou com seu irmão mais velho, Ross. Georgina insiste para Payton se comportar como uma dama para conseguir um marido, e assim, coloca Payton em um vestido com espartilho. Este pequeno fato faz com que Connor Drake, grande amigo da família Dixon, finalmente repare em Payton como uma mulher.
Connor Drake trabalha para os Dixons há muitos anos e é um grande amigo de toda a família. Sempre considerou Payton como a irmã mais nova de seus amigos. Mas depois de vê-la de espartilho, começou a desejá-la. Porém, isto só ocorreu no jantar que antecedia seu próprio casamento com a Srta. Whitby.
Payton, por outro lado, sempre gostou de Connor Drake, sempre foi apaixonada por ele. E não acredita que ele está prestes a se casar com a insuportável Srta. Whitby. Porém, Payton faz descobertas sobre a Srta. Whitby que farão com que o futuro de todos mude completamente.
~*~ MINHA OPINIÃO:
Para mim, este livro está dividido em três partes muito distintas. No começo, eu não gostei do livro, pois estava muito repetitivo e a história não fluía. O meio do livro é perfeito, mostra o incrível amadurecimento dos personagens principais e é maravilhoso, com ação, aventura e muito romance. No final, eu fiquei decepcionada, pois todo o crescimento da personagem Payton foi “por água a baixo” e ela agiu, sinceramente, como uma idiota. Este não é o meu livro preferido da Meg Cabot. O que salvou a história foi o meio dela.
Os personagens de Meg são cativantes, mas precisavam ser melhor aprofundados para não ficar tão repetitivo no começo e nem tão bobo no final. Os diálogos não foram muito bem elaborados, sendo que eu achei cansativo principalmente os diálogos que envolviam os irmãos de Payton. O humor dos diálogos foi um tanto forçado.
Porém, o meio da história, principalmente a parte romântica e caliente, foi muito bem escrita. O cenário, o modo como se desenvolveram os fatos, tudo foi muito bonito e eu não conseguia parar de ler.
Um fato que chamou minha atenção foi que a “vilã” da história se chama Rebecca e é ruiva kkkkk. Isso me deixou intrigada!!!
Assim, eu gostei parcialmente do livro. Eu recomendo sim para todas as leitoras que gostam de romances históricos, mas não criem muita expectativa, pois este definitivamente não foi o melhor romance de Meg Cabot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário