11 de julho de 2013

LIVRO ~*~ A ESCOLHA – Nicholas Sparks

~*~ HISTÓRIA DO LIVRO:
A Escolha é um romance do autor Nicholas Sparks, que fala da história de Gabby Holland e Travis Parker.
Travis é um homem muito bonito, solteiro, que adora esportes radicais e se reunir com seus amigos, além de gostar muito de cachorros e outros animais, inclusive tem um cachorro chamado Moby. Gosta de curtir muito cada momento da vida. Em suas várias reuniões com seus amigos, ele percebe que seus amigos já estão formando famílias, e ele ainda não encontrou seu verdadeiro amor.
Gabby é uma mulher muito bonita, ruiva, toda certinha e muito inteligente. Ela é assistente de médico, e se mudou há pouco tempo para uma casa vizinha de Travis. Apesar da casa não ser na mesma cidade do namorado Kevin, Gabby gostou muito do lugar, pois sua cachorrinha Molly estaria bem feliz... Até surgir um problema.
Gabby tinha certeza que Molly ficou grávida do cachorro do vizinho. Gabby estava muito preocupada com isso, pois como cuidaria dos filhotes de Molly? Por que aquele vizinho que vivia fazendo esportes por aí não cuidou melhor do seu cachorro?
E é através dessa situação com seus cachorros que os vizinhos se encontram. E surge uma bela relação entre os dois, pois eles acabam se completando.
A primeira parte do livro conta em detalhes toda a história de conhecimento do casal, dos seus encontros e desencontros, e do amor que surgiu entre eles. É uma memória de Travis a respeito de como eles se conheceram.
Já a segunda parte do livro acontece cerca de 10 anos depois, sobre a situação do casal que formou uma família. Porém, o casal sofreu um grave acidente, e a história se desenrola sobre uma difícil escolha que Travis tem que fazer: atender o desejo de Gabby ou tentar viver essa nova situação depois do acidente. São momentos muitos difíceis para Travis.

~*~ MINHA OPINIÃO:
O livro possui uma grande diferença entre a primeira e a segunda parte.
A primeira parte é completamente perfeita, um romance adorável, com uma jovem ruiva e um homem perfeito. O casal é muito fofo, e as situações que eles vivenciam são muito interessantes e românticas.
Quando começa a segunda parte, é como cair em um abismo. O mundo perfeito desaba completamente, e é uma parte completamente triste, e praticamente chorei com toda a situação. A escolha de Travis é uma escolha MUITO COMPLICADA. Deixa o leitor com um nó na garganta só de pensar em estar na situação dele.
Apesar de não gostar nem um pouco de livros tristes, a segunda parte do livro traz importantes ensinamentos sobre a força do amor, a esperança, vida e morte. A segunda parte do livro faz o leitor pensar que devemos vivenciar a vida melhor, curtir cada momento em família, e estar preparados para coisas boas e coisas ruins, pois o mundo não é perfeito, e todos estão sujeitos a situações infelizes.
O livro propicia ao leitor sentimentos felizes na primeira parte, e uma angustia infinita na segunda parte. Todas as histórias do Nicholas Sparks são nesse estilo, onde ele mostra um mundo romântico e perfeito, e depois acontece uma tragédia.
Não é o meu estilo de livros, mas não posso negar que a história é muito bem estruturada, os personagens são fascinantes e os lugares da primeira parte da história são belíssimos.
Enfim, recomendo o livro para aqueles que gostam de refletir sobre a vida. Para aqueles que choram fácil com histórias tristes (tipo eu kkk), não recomendo... Mas vale se arriscar nessa história, você pode se surpreender no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário