10 de julho de 2013

LIVRO ~*~ O GUERREIRO GUARDIÃO – Michelle Willingham



~*~ HISTÓRIA DO LIVRO:
O Guerreiro Guardião é um livro da série Os Irmãos MacEgan, da autora Michelle Willingham. Cada livro da série conta a história de um dos irmãos MacEgan. Através de uma pesquisa na internet, descobri que O Guerreiro Guardião é o terceiro livro (infelizmente, só descobri esse fato depois de ler o livro todo kkkk). Mesmo odiando começar séries fora de ordem, resolvi postar sobre o livro, pois ele é muito bommm.
O Guerreiro Guardião é um romance histórico, que retrata a Irlanda no ano de 1171 d.C. Conta a histórica de Genevieve de Renalt, donzela normanda, que tenta fugir de seu noivo, Hugh, pois ele sempre a maltrata emocionalmente e principalmente fisicamente. Genevieve sofre constantemente agressões físicas, e por isso, decide fugir de seu noivo, já que seu pai não veio em seu socorro.
Em sua fuga, Genevieve se depara com um guerreiro irlandês, que não a ajudou a fugir naquele momento. O guerreiro irlandês é Bevan MacEgan, que no momento da fuga de Genevieve, não pode fazer nada sem colocar em risco os seus homens, que estavam ajudando-o com o ataque à Rionallís, sua propriedade que fora conquistada pelos normandos.
Bevan MacEgan decidiu então que resgataria aquela bela mulher, afinal, ela estava precisando de ajuda. Além disso, aquela jovem o fez lembrar-se de quando os normandos capturaram sua primeira esposa... Aquela jovem o fez lembrar-se de sua falecida esposa, que ele não conseguiu defender...
Bevan precisava ajudar aquela mulher indefesa. Assim, Bevan e seus homens atacam a fortaleza de Rionallís, tanto para salvar a moça quanto para retomar o poder daquelas terras.
Porém, Bevan superestimou suas tropas, e o ataque à fortaleza foi um desastre. Depois de muita confusão, Genevieve consegue ajudar Bevan e o irmão de Bevan a escaparem, e assim, conseguem fugir de Rionallís.
Agora, o corajoso guerreiro Bevan precisa proteger Genevieve dos perigos, e tentar recuperar sua propriedade e salvar seus homens que foram feitos prisioneiros. Porém, como Bevan poderá concluir essa missão, sendo que Genevieve o faz recordar se sua falecida esposa? Sendo que Genevieve o faz querer novamente uma mulher ao seu lado, mesmo ele tendo jurado nunca mais se casar? Bevan está em um dilema, pois quer cuidar de Genevieve, porém, seu ódio pelos normandos (por terem tomado suas terras e matado sua família) é evidente... Como ele poderá amar uma mulher normanda, cuja família tomou as suas terras?
E como Genevieve irá continuar sua fuga, tendo certeza que seu noivo nunca a deixará em paz? Além disso, Genevieve não para de pensar em Bevan e de como ele a protege dos perigos... Por que Bevan tem que odiar tanto os normandos? Genevieve só quer ter paz, e fará qualquer coisa para não ter uma guerra entre Bevan e sua família normanda...
A história prossegue com os dilemas de Bevan a respeito de seu passsado e de seu futuro, além dos dilemas de Genevieve a respeito de seu valor e da capacidade de amar. A história contém muita ação, conflitos, amor, paixão... Completa!

~*~ MINHA OPINIÃO:
O livro é EXCELENTE. Eu adoro um bom romance, ainda mais romances históricos.
Apesar de ser o terceiro livro da série, não dá para notar isso durante a leitura. Mas agora que sei que tem outros livros sobre os outros irmãos de Bevan, descobri que tem alguns spoilers dos primeiros livros durante a leitura... A autora Michelle Willingham faz relação entre as histórias, afinal, os personagens principais de cada livro são irmãos.
O livro é cheio de tensão, conflitos, mistérios, e claro, muito romance e paixão. Apesar de conter muitas cenas calientes, o livro possui uma grande história, além de todo um mistério envolvido com o passado do guerreiro Bevan.
Os personagens são bem estruturados e a história contempla fatos da cultura irlandesa, além de falar também sobre a cultura inglesa. A autora utiliza também diversos termos irlandeses antigos, que possuem tradução em um glossário no começo do livro. Achei isso muito legal! Também achei interessantes as partes que abordam os antigos costumes da população irlandesa.
Eu comprei o livro na versão de bolso, para ler aos poucos... Mas isso é impossível. Se você for viciada em romances, não vai conseguir parar de ler! Eu li muito rápido esse livro, e quando acabou, fiquei querendo mais kkkk. Por isso estou procurando os outros livros da série, mas ainda não encontrei as traduções.
Finalizando, eu AMEI o livro, é muito emocionante e eletrizante. Eu adoro livros românticos, e recomendo para todos aqueles que gostam desse gênero de livro. Mal posso esperar para ler sobre os outros irmãos MacEgan...

Nenhum comentário:

Postar um comentário