3 de novembro de 2013

LIVRO ~*~ O INVERNO DAS FADAS – Carolina Munhóz


~*~ HISTÓRIA DO LIVRO:
O Inverno das Fadas é um romance de ficção da autora brasileira Carolina Munhóz, que fala da história de Sophia e William.
Sophia é uma fada, do tipo Leanan Sídhes. Esse tipo de fada é uma criatura extremamente sedutora, que vive através da energia das suas caças. Ou seja, através do poder de sedução, esse tipo de fada seduz seres humanos e aproveita-se de suas energias. Ela suga energia de suas caças através do sexo. Em troca, essas fadas possuem o poder de desenvolver os dons das pessoas, deixando-as muito famosas em suas áreas: escritores, cantores, dançarinos, atores, etc. Porém, seu poder de sedução é tão forte, que deixa sua caça louca. Além de sugar a energia da pessoa até a morte, as pessoas não conseguem mais viver sem a musa inspiradora, o que leva o suicídio da pessoa.
William é um jovem muito talentoso, que vive em uma cidade pequena, e quer se tornar escritor. Ele é um rapaz muito bom, sempre disposto a ajudar as pessoas.
Quando Sophia entra em contado com William, percebe uma relação muito forte entre os dois. Sophia vira a musa de William, e os dois se apaixonam profundamente.
Porém, como Sophia pode se apaixonar por sua caça? Ela não quer que William tenha o mesmo destino de suas presas. Ela não quer sugar a energia de William até levá-lo a morte. Sophia precisa encontrar uma saída para os dois, pois não quer ter o mesmo destino de seus pais.
E William se apaixonou tanto por Sophia, que faria qualquer coisa por aquela fada encantadora. Até morrer por amor.

~*~ MINHA OPINIÃO:
Eu comprei esse livro inicialmente porque eu li um pouco da história da autora. Carolina Munhóz é fã de Harry Potter, assim como eu. Ela ia de cosplay para as estréias dos filmes, e sempre sonhou com sua carta de Hogwarts. Além disso, a autora participa de um dos maiores sites sobre Harry Potter, o site Potterish. Só por causa dessa descrição maravilhosa eu comprei o livro.
Eu achei que o livro ia trazer a história do mundo das fadas, que ia ser muito bom, que ia ser um novo Harry Potter, porém, com fadas.
A ideia de que as fadas inspiram os seres humanos é muito legal. Porém, eu me decepcionei com o livro.
Os capítulos são muito parecidos e repetitivos. Sempre a mesma história: Sophia sofrendo por não conseguir uma solução para viver com William. A autora também focou mais nas experiências sexuais de Sophia do que na história das fadas.
Isso me deixou desapontada. Poderia ter sido um livro muito melhor se a autora tivesse abordado mais o universo das fadas, e não ficar focando nas experiências sexuais de Sophia.
O clímax do livro não foi muito bom também, eu estava esperando algo mais criativo, mais emocionante. E a solução final para o caso de Sophia e de William me fez pensar: Como assim?! Ficou muito fora do contexto da história inteira.
O título do livro, O INVERNO das fadas, a parte sobre como realmente as fadas afetam o inverno, não foi muito abordada.
Os pontos bons do livro: A autora escreve muito bem; possui uma ótima descrição dos ambientes; os personagens foram bem estruturados; possui trechos de músicas nos capítulos.
Porém, a ideia de fadas sugando energia dos humanos através do sexo é muito estranha. Não gostei disso no livro.
Infelizmente, eu não gostei desse livro, e não recomendo.
Se um dia Carolina Munhóz ver essa postagem, eu digo: Carolina, você escreve muito bem! Faça um livro sobre o universo das fadas, que eu com certeza vou ler.


Nenhum comentário:

Postar um comentário