18 de janeiro de 2015

LIVRO ~*~ COISAS DA VIDA – Martha Medeiros

~*~ HISTÓRIA DO LIVRO:
Coisas da Vida é um livro que reúne crônicas da autora Martha Medeiros.
Martha utiliza de diversas situações do dia-a-dia para compor as suas crônicas. Neste livro, as crônicas possuem um foco maior em acontecimentos da vida.
Martha mostra que os acontecimentos da vida são levados a sério demais, que devemos ter mais “jogo de cintura” sobre as situações. Além disso, mostra o lado cômico das situações. Muitas vezes passamos pela vida sem perceber os detalhes que Martha descreve.
Como em outros livros, a abordagem que Martha traz em suas crônicas é um convite para o leitor refletir sua vida.
~*~ MINHA OPINIÃO:
Eu adorei este livro da Martha Medeiros. Dentre os livros dela, acredito que as crônicas deste foram as que eu mais me identifiquei.
Muitas das situações que Martha descreveu eu fiquei pensando: Isso é a minha cara. Concordo com ela em tudo nessa crônica!
O bom humor de Martha é contagiante em suas crônicas. Além disso, Martha expõe de maneira direta suas opiniões, algo que admiro muito nesta escritora.
As crônicas que eu mais gostei foram:
De onde mesmo?
A pancada no dia seguinte
Chata pra comer
Elogios
Cardápio da alma
Filosofia cotidiana
O salva-vidas
O primeiro quarto
O melhor da amizade
Estrangeirismos
A importância de perder peso
O reinado do celular
Não sei não é resposta
Mulheres e meninos
Bonitas mesmo
Só é mal-educado quem quer
O direito de calar
Essas crônicas que eu gostei falam sobre a dificuldade de reconhecer as pessoas fora do ambiente onde as conhecemos; as dores que sentimos diante das situações; pessoas que tem dificuldade com a alimentação; a forma como aceitamos elogios; o que fazemos para alimentar nossa alma; como ninguém aceita a própria voz quando gravada eletronicamente; livros que salvam vidas; o prazer de se ter o próprio quarto; amizade feminina e masculina; palavras estrangeiras que incorporamos no vocabulário; a importância de deixar a vida mais leve; celular, aparelho que atualmente interfere em todas as relações pessoais; respostas que damos aos pais; relacionamento entre mulheres e garotos; situações onde as mulheres são realmente lindas; utilização de e-mail para ser gentil; situações em que seria melhor permanecer calado.
Novamente, eu comprei a versão POCKET, ou seja, livro de bolso. Mas no final, ele se tornou livro de cabeceira =)
Recomendo todos os livros dela, para todas as pessoas. Vale muito à pena parar e refletir a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário