3 de janeiro de 2015

LIVRO ~*~ UM PERFEITO CAVALHEIRO – Julia Quinn

~*~ HISTÓRIA DO LIVRO:
Um Perfeito Cavalheiro é um romance histórico da autora Julia Quinn. Este é o terceiro livro da série Os Bridgertons, composta de oito livros. Esta série de livros conta, em cada livro, a história de um dos oito irmãos Bridgertons: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth.
Um Perfeito Cavalheiro corresponde à história de Benedict Bridgerton e Sophie Beckett. O romance é ambientado na Inglaterra, entre os anos de 1815 e 1817.
Benedict Bridgerton é conhecido como o “número dois” dos Bridgertons, ou simplesmente um dos Bridgertons. Isso o deixa irritado e triste, pois quase ninguém o conhece profundamente, não dão valor às suas particularidades. Poucos sabem o quanto ele é sensível, cuidadoso, educado, bem humorado, inteligente e protetor. Benedict nunca se apaixonou, até o baile de máscaras de sua família, onde uma dama misteriosa, com um elegante vestido prata, lhe encantou de tal forma, que ele tinha certeza que precisava dela, que amava ela profundamente. Porém, à meia-noite, a dama simplesmente desapareceu, sem nem ao menos lhe dizer seu nome. Tudo o que sobrou foram as lembranças e uma luva prateada, e com isso, Benedict sai a procura do amor da sua vida.
A dama de prateado, misteriosa para Benedict, é Sophie Beckett. Sophie foi ao baile de máscaras como uma intrusa, pois na verdade, ela não pertence à nobreza. Sophie é a filha bastarda de um conde, e sua mãe falecera no seu nascimento. Em vida, seu pai a tratava como uma protegida, dizendo que era filha de um amigo que falecera. Após a morte de seu pai, Sophie ficou aos “cuidados” de sua madastra e as enteadas do falecido conde. Sophie foi tratada pior do que uma criada, pois nem salário recebia, apenas trabalhos pesados e maus tratos de sua madastra. Com a ajuda da governanta, Sophie consegue se arrumar para ter uma única noite como sempre sonhou: em um baile! E este baile mudará sua vida para sempre.
Após dois anos do baile de máscaras, Benedict ainda está em busca de sua dama prateada, e a vida de Sophie está completamente diferente. Acidentalmente, os dois se reencontram. Será que Benedict irá reconhecer Sophie?! Será que irá aceitar sua classe social extremamente inferior?!
~*~ MINHA OPINIÃO:
EXCELENTE romance histórico! Possui muito romance, diálogos com humor, uma história atraente, cenas picantes, cenas de cavalheirismo... Os personagens de Quinn são extremamente cativantes.
Este livro é uma releitura muito bonita do clássico Cinderela! Os elementos principais de Cinderela são visíveis, porém, Quinn o faz com elementos históricos da sociedade inglesa, o que deixou espetacular!
Eu amei o livro. Não consegui parar de ler um segundo! Maravilhoso!
O personagem Benedict realmente é um perfeito cavalheiro, é o homem com que todas as mulheres sonham. E os locais onde ocorreu a história, sobretudo o Meu Chalé, são realmente fascinantes!
O livro é PERFEITO. Recomendo para todas as leitoras que gostam de romances históricos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário