5 de janeiro de 2015

LIVRO ~*~ OS SEGREDOS DE COLIN BRIDGERTON – Julia Quinn

~*~ HISTÓRIA DO LIVRO:
Os Segredos de Colin Bridgerton é um romance histórico da autora Julia Quinn. Este é o quarto livro da série Os Bridgertons, composta de oito livros. Esta série de livros conta, em cada livro, a história de um dos oito irmãos Bridgertons: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth.
Os Segredos de Colin Bridgerton corresponde à história de Colin Bridgerton e Penelope Featherington. O romance é ambientado na Inglaterra, no ano de 1824.
Colin Bridgerton é amplamente conhecido como encantador, lindo, simpático, divertido... Porém, nem ele mesmo acredita ter capacidade de ir além disso. Colin está com 33 anos, e o que fez de sua vida?! Nada, se comparado aos irmãos mais velhos. Anthony é o visconde, chefe da família, e possui todos os encargos da função. Benedict começou a atuar como artista e seus quadros ficaram famosos em todo o mundo. Mas, e Colin? Está cansado de ser apenas aquele “garoto travesso”. Está cansado de viajar pelo mundo, voltar para a Inglaterra e ver o quanto sua vida está vazia. Em um de seus retornos à Inglaterra, começa a observar mais uma certa pessoa... Uma pessoa que ele jamais olhou de tal maneira em todos os anos que se conhecem...
Esta pessoa é Penelope Featherington. Melhor amiga de Eloise Bridgerton, frequenta a Casa dos Bridgertons há muitos anos e sempre fora apaixonada por Colin. Penelope é considerada uma solteirona, pois já está com 28 anos e nunca teve um pedido de casamento. Sempre às margens dos bailes, sempre uma garota muito fechada que a mãe insistia em vestir de amarelo, cor que não favorecia em nada seu tom de pele. Porém, somente as pessoas mais próximas a ela que percebem o quanto Penelope é inteligente, bem humorada, linda e criativa. E Colin só percebera isso em 1824, mais de dez anos depois que se conheceram...
Penelope e Colin começam a se conhecer melhor e a amizade transforma-se em algo mais. Porém, ambos tem segredos, que quando revelados, prometem mudar a vida da sociedade londrina.
~*~ MINHA OPINIÃO:
Uma palavra: EXCELENTE! Como os outros livros de Quinn, possui muito romance, diálogos com humor, uma história atraente, cenas picantes, cenas de cavalheirismo... Os personagens de Quinn são extremamente cativantes.
Este livro é extremamente marcante pelo humor e os mistérios. Além disso, possui trechos descritivos, retirados dos diários de Colin. Eu amei o livro. Não consegui parar de ler um segundo! Maravilhoso!
Dentre os outros livros, eu consegui me identificar muito mais com este livro, sobretudo com a personagem Penelope. Com seu cabelo de um tom ruivo castanho-avermelhado, Penelope é inteligente e muito criativa, além de adorar ler e escrever. Outro ponto é que, assim como eu, Penelope é extremamente introvertida: com pessoas conhecidas, consegue manter conversas estimulantes e ser bem humorada, mas com pessoas desconhecidas, a língua trava e fica extremamente fechada! Outro detalhe é que Penelope é louca para viajar para a Itália. E claro, Penelope é apaixonada por Colin, e Colin é alto, possui os olhos verdes, sorriso sedutor, bom humor e simpatia, além de ser lindo (descrição do meu namorado Guido haha). E claro, o amor deles surgiu de uma grande amizade, assim como o meu *--------* <3 <3 <3
Cof Cof, chega de sentimentalismo!
Mas concluindo, o livro é PERFEITO. Recomendo para todas as leitoras que gostam de romances históricos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário