3 de janeiro de 2015

LIVRO ~*~ O VISCONDE QUE ME AMAVA – Julia Quinn

~*~ HISTÓRIA DO LIVRO:
O Visconde que me Amava é um romance histórico da autora Julia Quinn. Este é o segundo livro da série Os Bridgertons, composta de oito livros. Esta série de livros conta, em cada livro, a história de um dos oito irmãos Bridgertons: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth.
O Visconde que me Amava corresponde à história de Anthony Bridgerton e Kate Sheffield. O romance é ambientado na Inglaterra, no ano de 1814.
Anthony Bridgerton, o mais velho dos Bridgertons, possui a fama de ser um dos maiores libertinos de Londres. Um homem bonito, elegante, inteligente e claro, muito rico, com título de visconde. Mas poucos realmente conhecem Anthony, que apesar de sua fama, é extremamente dedicado à sua família desde a morte de seu pai. A morte de seu pai o afetou enormemente, e Anthony está certo que terá o mesmo destino de seu pai: morrer jovem. Assim, Anthony decide que precisa se casar, para deixar herdeiros ao seu legado. Entre os quesitos para buscar uma noiva, Anthony estipula três: que seja bonita, inteligente e que ele não esteja apaixonado pela dama. Portanto, decide cortejar aquela que todos consideram a sensação da temporada: Edwina Sheffield.
Edwina Sheffield é uma jovem extremamente bonita, inteligente e educada. Está à procura de um marido, porém, somente se casará se a sua irmã mais velha, Kate Sheffield, aprovar o pretendente, pois a opinião de sua irmã Kate é fundamental para Edwina.
Kate Sheffield sempre é comparada à sua irmã e não é considerada pela a sociedade como a “sensação da temporada”, principalmente em quesito de beleza. Porém, é uma mulher muito forte, de opiniões, inteligente e extremamente cuidadosa com os outros. Kate ama sua irmã e deseja que ela tenha um excelente casamento, para depois se preocupar com o próprio casamento. Kate jamais permitirá que um libertino como Anthony se aproxime de sua amada irmã.
Assim, Kate e Anthony não se suportam, mas Anthony precisa da aprovação de Kate para se casar com Edwina. Entre muitas brigas e discussões, Kate e Anthony acabam se aproximando e se conhecendo. Percebem que possuem muito mais em comum do que pensavam. Entre amor e ódio, qual sentimento irá predominar?
~*~ MINHA OPINIÃO:
Um ótimo romance histórico! Possui romance, diálogos com humor, uma história atraente, cenas picantes... Os personagens de Quinn são extremamente cativantes.
Algo que não achei muito bom é que o personagem Anthony, no primeiro livro, é considerado um irmão super protetor, e no segundo livro, sua fama de libertino não combina com suas ações do primeiro livro. Muitas vezes as atitudes de Anthony foram um tanto irritantes.
Porém, achei bastante interessante o modo como foi abordado os temores de Anthony. Poucos romances históricos enfatizam tanto os temores, opiniões e sentimentos dos homens. Esta parte de lidar com os próprios medos, com a ajuda de outras pessoas, ficou muito marcante e profunda neste livro.
Outro fato que achei muito interessante é que Julia Quinn cita os livros de Jane Austen! Achei isso DI-VI-NO! Os personagens de Quinn lendo os romances de Austen! Isso ficou maravilhoso.
Também gostei do fato que Quinn aborda como as fofocas e pré-conceitos influenciam nas relações pessoais. Um julgamento pré-formado é um empecilho para se conhecer profundamente as pessoas.
O livro é ótimo. Recomendo para todas as leitoras que gostam de romances históricos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário